segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tudo na Vida Muda-Capítulo 6

Dias depois...

O telefone toca. O pai de Juliana, Pablo, atende.

Pablo: Alô.
Laura: Pablo!
Pablo: Laura, o que você quer?
Laura: Falar com a Juliana.
Pablo: Por que você não desiste?
Laura: Porque eu  me importo com ela, diferente do que vocês dizem.
Pablo: Sei. Vou chamar ela!
Laura: É bom.

Pablo respirou fundo.

Pablo: Juliana, telefone.
Juliana: Quem é?
Pablo: Precisa falar.

Juliana atende o telefone.

Juliana: Oi.
Laura: Oi, meu anjo.
Juliana: Pensei que você estivesse chateada comigo.
Laura: Era só excesso de preocupação.
Juliana: Acho que nunca vou entender isso.
Laura: E eu também percebi que...
Juliana: Que eu não tinha dito a minha reposta, se aceitava ou não a proposta do Gustavo.
Laura: E você?
Juliana: Você achou que eu iria namorar com ele?Você viajou legal!
Laura: Fico bem mais tranquila em saber disso.
Juliana: Você não pode impedir que eu namore, você sabe disso.
Laura: E eu não vou. Mas você ainda é muito nova pra isso.
Juliana: Não começa com isso de novo.
Laura: Certo. Só liguei para esclarecer as coisas entre a gente.
Juliana: Jura?
Laura: É. Tchau meu anjo. Te amo.
Juliana: Também te amo.
Laura: Beijo.
Juliana: Outro.

Juliana desliga o telefone.

Giovana, namorada de Pablo, estava na sala e escutou toda conversa.

Giovana: Você é boba em achar que ela vai voltar.
Juliana: Pedi opiniões?Acho que não?
Pablo: Giovana, menos!
Giovana: Só estou falando a verdade.

Juliana sai da sala e vai para o seu quarto, Pablo vai para o jardim e só Giovana permanece na sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário