segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Biblioteca-Capítulo 1


Michelle havia acabado de entrar de férias,mas foi acordada às 06:00min pela mãe.
-Acorda! - gritou Lúcia.
-Que susto!
-Levanta e se arruma,a sua irmã já deve estar chegando.
-O que ela vai vim fazer aqui? - peguntou Michelle,sem entender nada.
-Eu esqueci de ter falar,que eu tenho uma viagem hoje. - explicou Lúcia.
-Por que eu sou a última pessoa a saber de tudo?
-Filha,eu esqueci!
-Acho que eu já percebi isso. - disse Michelle com ironia.
-Cuidado com as suas gracinhas. - advertiu a mãe da menina.
-Deixa eu me arrumar.
-Estou te esperando para tomarmos café. - disse Lúcia ao sair do quarto da filha.
Depois de tomar banho e se arrumar. Michele pegou uma mochila que estava guardada em seu guarda-roupa e colocou tudo que viu pela frente.
-Pronto terminei.
Ela foi para cozinha,onde encontrou os pais sentados à mesa.
Ao mesmo tempo que Michelle sentava-se à mesa a campainha tocou.
-Eu abro a porta. - disse Matheus,pai de Michelle.
Matheus abriu a porta e viu que era Barbara,sua filha mais velha que tinha chegado. Barbara era filha só de Matheus.
-Oi pai,tudo bem? - perguntou Barbara.
-Tudo ótimo e com você?
-Eu estou bem. - respondeu a menina.
-Que bom.
-A Michelle já terminou de se arrumar?
-Sim. - respondeu Michelle.
-Vamos?
-Só vou pegar minha mochila lá no meu quarto.
Michelle foi correndo até seu quarto e pegou sua mochila.
-Vamos.
-Tchau pai,tchau Lúcia. - se despediu Barbara.
-Tchau mãe,tchau pai.
-Tchau. - falou Matheus.
-Tchau meninas. Cuidado.
As meninas saíram.
-Entra no carro. - falou Barbara.
-Que evolução,da última vez que eu te vi você não sabia nem andar de bicicleta agora já está dirigindo. - brincou Michelle.
Barbara seguiu viagem.
-Para falar a verdade eu ainda não sei andar de bicicleta. - confessou Barbara.
-Babi eu não te entendo,o mais difícil você consegue aprender.
-Eu não sei andar e pronto.
-Confessa você tem medo. - insistiu Michelle.
-Tenho.
Michelle pegou seu celular,que estava no bolso de sua calça.
-Deixa eu twittar isso,meus amigos vão amar.
Barbara pegou o celular da mão de Michelle.
-Não vai twittar nada,não. - disse Michelle irritada.
-Tá.
Michelle encostou na janela do carro e em alguns minutos a menina já estava dormindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário