terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A Biblioteca-Capítulo 4

-Vamos voltar. - disse Alexander.
-Vamos. - concordou a menina.
-Então siga-me e cuidado para não se perder.
-Eu não vou me perder.
-Mesmo assim,cuidado.
-Eu estou ficando com medo.
-Por que? Eu só disse para você tomar cuidado.
-O caminho é o mesmo. - perguntou  ela.
-Sim,é o mesmo.
-Então vamos.
Eles entraram na floresta novamente e fizeram o mesmo caminho.O percurso demorou mais trinta minutos.
-Chegamos e não aconteceu nada. - brincou ele.
-Ainda bem que não aconteceu nada.
-Vamos entrar. - disse Alexander.
-Já estou indo. - respondeu ela.
Michelle olhou para o horizonte,ela ficou encantada com o que viu.Ela nunca tinha percebido mas a casa de sua irmã ficava dentro de uma floresta.
-Impossível.
A menina entrou na casa e começou a observar alguns detalhes.
Michelle lembrou que há muitos anos  Barbara havia feito um projeto de uma casa.
-Então é isso.
Barbara que estava na sala ao lado ouviu a irmã falando sozinha.
-Admirando a casa? - perguntou Barbara.
-Você vai fazer aquela casa que você desenhou?
-Vou.
-É quase loucura.
-Até agora eu só tive resultados positivos.
-Sério?
-É.
-Vai ficar lindo.
-Vai.
Alexander estava ajudando Barbara quando ela pediu para que ele mostrasse a casa para Michelle.
-Barbara eu tenho que ir,depois eu volto. - disse Alexander.
-Obrigado por me ajudar. - respondeu ela.
Alexander se dirigiu até a porta e foi embora.
-O que vocês estavam fazendo? - perguntou Michelle.
-Achei que você não iria perguntar.
-Engraçadinha.
-Vem comigo,eu vou te mostrar.
Barbara levou a irmã onde ela estava.
Elas entraram em  uma sala que parecia um escritório.
-Isso é um escritório?
-É.
Michelle começou a mexer em algumas coisas.
-Você ainda está fazendo fotojornalismo?
-Sim,mas por hobby.
-Você prometeu me ensinar a fotografar.
-Eu posso te ensinar nessas férias.
-Ótimo.
-E você ainda está fazendo os seus diários de viagem?
-Sim.   
-E você está fazendo um diário dessa viagem?
-Ainda não.
-E por que você não faz?
-Pode ser.
-Tem um caderno e uma caneta na gaveta do criado-mudo que está no meu quarto,se você quiser pode pegar.
-Obrigada.
Michelle foi até o quarto da irmã e pegou o caderno e a caneta que a Barbara havia indicado.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário